Você Sabe Quais São os Odores Que Seu Gatinho Odeia?

Os felinos têm um olfato aguçado e, assim como os humanos, os cheiros são agradáveis ​​e outros nem tanto. Mas você sabe que cheiro os gatos odeiam? É interessante saber por que certos cheiros são tão desagradáveis ​​para esses gatos que podem prejudicar seu bem-estar, saúde e fugir.

Com essas informações, você pode evitar o que seu gato não gosta no ambiente em que vive para ter uma melhor qualidade de vida. Não sabe que cheiro é esse? Abaixo estão alguns exemplos de odores que muitos gatos não gostam: 



Cítricos: os gatos não gostam dos odores cítricos tais como de laranjas, limões, limas e outras frutas cítricas. Incluindo vários repelentes, ela usa essas essências para assustar os gatinhos, fazendo com que eles evitem lugares com esses cheiros. 

 

Se você tem um jardim e não quer que seu pet chegue perto dele, uma dica é espalhar as cascas dessas frutas por aí. Você também pode usar óleo de laranja ou citronela e incenso para evitar a pilosidade.

 

Pinho: narizes de gato sensíveis não são páreo para o cheiro forte de produtos de limpeza como pinho. Alguns canis até usam esse aroma para deixar o local mais agradável, mas é preciso tomar cuidado para que o cheiro não seja muito intenso e não assuste o animal.

 

lata de lixo suja: uma caixa de areia suja fará com que seu animal de estimação procure outra opção quando precisar fazer seu trabalho. Se você não quer que o gato decida urinar em uma planta, móvel ou outro local inapropriado, procure manter o banheiro dele livre de sujeira e odores.

 

Banana: quando pensamos em que tipo de cheiro os gatos odeiam, dificilmente imaginaríamos que poderia ser esse. Apesar de ser um alimento saudável e agradável para os humanos, a banana está na lista dos cheiros que os gatos não gostam.

 

Hortelã-pimenta: O cheiro de hortelã-pimenta pode ser muito forte para os gatos e muitos não gostam.

Peixe podre: é claro que os gatos adoram peixe, mas isso não significa que gostem do cheiro de comida podre. Por esse motivo, você não oferece peixe estragado ou estragado para seu gato, não é mesmo? É provável que ele não coma, mas se o fizer, pode ficar doente ou envenenado.

 

algumas plantas: em geral, os gatos gostam da maioria das flores e outras plantas. No entanto, alguns deles odeiam aromas como lavanda, tomilho, alecrim e gerânio. A propósito, plantas como antúrio, violeta e lírio são tóxicas para esses gatos e devem ser mantidas longe deles.

Mas como explicamos, os gatos podem ter contato com a maioria das plantas. Assim você pode ter seus vasos ou jardim para alegrar sua casa e também acalmar seu pet. Por exemplo, uma maneira de fazer isso é plantar alguns grãos de pipoca ou alpiste para criar brotos que seu gato vai comer.

Certamente trará muita alegria e também garantirá a segurança do animal. Você também pode tomar camomila e valeriana. Duas plantas com um cheiro muito agradável até para gatos

Alecrim: O alecrim tem um cheiro forte e pode ser irritante para os gatos.

 

Canela: Se alguém te perguntasse qual cheiro os gatos não gostam, dificilmente esse ingrediente estaria na sua lista. Afinal, a canela serve para dar sabor e deixar os alimentos mais atrativos para os humanos, mas não funciona assim para os gatos.

No entanto, não é um cheiro ruim, mas muito intenso. Como explicamos, o gato tem um olfato muito aguçado e a canela é uma especiaria de aroma forte. O animal está sofrendo. Portanto, não é recomendado adicionar esse tempero à sua alimentação.

Detergentes: os produtos de limpeza são grandes aliados do ser humano, pois ajudam a neutralizar odores desagradáveis ​​e deixam um aroma fresco no ar. Esse é exatamente o problema. 

Os limpadores possuem aromas intensos de pinho, eucalipto, frutas cítricas e outros. Tudo o que o gato não gosta. Porém, basta substituir esses produtos por outros sem perfume, com aroma mais sutil ou que não permaneçam muitas horas no ambiente. 

 

outros gatos: você já deve ter visto um vídeo de um gato cheirando a mão ou mesmo os pés de seu dono e atacando imediatamente, seja com uma mordida ou com um par de patas. Normalmente esse comportamento é causado pelo cheiro de outro animal que está na pessoa. Assim, se alguém perguntar qual é o cheiro que os gatos não gostam, pode responder de forma inequívoca: gatos!

Isso acontece porque esses animais são muito territoriais, então percebem esse cheiro como uma ameaça. O que me incomoda não é o cheiro do gato em si, mas o fato de ser o cheiro de um animal desconhecido. Isso não acontece entre gatos amigáveis ​​que já moram na mesma casa ou se veem regularmente. Mas se você aparecer com o cheiro de um gato que não pertence a casa, pode ter certeza que o outro vai achar ruim.

Café: se você sente que o cheiro de café ajuda você a acordar e relaxar logo pela manhã, tenha certeza de que não é palatável para o seu gato e ficará longe da cozinha enquanto o cheiro estiver presente.

A lógica neste caso é a mesma das frutas cítricas e bananas. O cheiro de café é muito forte para o olfato aguçado de um gato, então não é necessariamente um cheiro ruim, mas que incomoda com sua intensidade.

Tem gente que usa o pó de café ou até mesmo o café em grão como aliado para o treinamento do gato. Você pode colocar o pó usado em açucareiros, em um vaso ou espalhar, por exemplo, no canteiro se quiser que o gato fique longe desses locais.

Produtos de higiene pessoal: para completar nossa coleção de cheiros que os gatos não gostam, temos produtos que você certamente usará: aqueles voltados para a higiene pessoal. A razão agora deve ser fácil de descobrir. Esses itens têm um cheiro muito intenso.

Perfumes, desodorantes e até mesmo cremes usados ​​na pele ou pelo podem ser desagradáveis ​​para o seu gato porque irritam suas narinas. Você pode usar sem perfume ou optar por aromas mais suaves que contenham aromas agradáveis ​​para o seu gato.

Agora que você sabe qual cheiro seu gato odeia, pode repensar os produtos que compra e a forma como organiza o ambiente do seu pet. Melhor evitar o contato do seu gato com esses cheiros, se possível. Isso ajudará a garantir o bem-estar do seu amigo de quatro patas e pode até prevenir riscos à saúde.

Óleos essenciais: Alguns óleos essenciais, como o óleo de lavanda e o óleo de eucalipto, podem ser tóxicos para os gatos e causar irritação.

 

Lembre-se de que cada gato é único e pode ter diferentes reações a certos odores. É importante prestar atenção ao comportamento do seu gato e evitar o uso de produtos com odores que possam causar desconforto ou irritação.