O Que Fazer Para Que Seu Pet Não Enjoe De Viagens

Viajar é pura aventura para os pets, mas às vezes é preciso considerar um remédio canino porque alguns animais não se sentem bem no carro. Além disso, outras situações podem causar ansiedade no animal, e hoje falaremos sobre elas.

Continue lendo para descobrir como evitar que seu cachorro vomite no carro, o que fazer antes da viagem e se você pode dar remédio humano para enjôo canino


Quando um animal de estimação precisa tomar remédio para enjôo?

Uma das causas mais comuns de ansiedade nos pets é o equilíbrio do trânsito, tanto de carro quanto de avião, isso é causado por diversos fatores como movimento, calor, estradas sinuosas e aceleração constante. E vale lembrar que cachorros que não sentem enjoos em passeios regulares podem sentir enjoos em uma viagem, pois a velocidade é diferente e o tempo gasto no carro também.

 

Ainda na mesma lista de motivos que levam um cachorro a ter náuseas estão o tratamento de certas doenças ou quadros clínicos, pois medicamentos como antibióticos são agressivos para o estômago do animal.

 

O que fazer para que o cachorro não fique doente na viagem?

animais de estimação esperando para serem medicados para enjôo

Antes de dar qualquer tipo de medicamento, é recomendável conversar com o veterinário do seu amigo, que saberá indicar a dosagem e o melhor remédio. A administração errada é um risco que você não precisa correr, pois basta uma má decisão para que um animal tenha convulsões e até mesmo coloque sua vida em risco.

 

Junto com o remédio para enjôo, você também deve tomar alguns cuidados se for viajar com seu namorado. Por isso separamos dicas para o cachorro não ficar ansioso no carro:

 

Alimentos e água devem ser retidos pelo menos uma hora antes da viagem;

O carro precisa estar bem ventilado durante todo o trajeto;

As paradas no meio do caminho ajudam a reduzir a náusea do cão;

Se possível, mantenha o rádio do carro baixo;

Músicas relaxantes para cães podem ajudar;

Certifique-se de que o local onde o cachorro está não tenha muito sol;

O banco traseiro deve ser coberto caso o cão vomite, facilitando a limpeza, pois o cheiro no ar promove desconforto.

Esses cuidados, que são os pequenos detalhes, com certeza são tão importantes quanto a cura do enjôo.

 

Você pode dar dramamine para um cachorro?

A intervenção medicamentosa deve ser feita com base na opinião do veterinário, pois medicamentos como o Dramamine agem diretamente no sistema nervoso central. Dessa forma, a administração excessiva pode causar sedação e até convulsões no animal.

 

Nunca trate seu pet sem a orientação de um veterinário!

 

Remédio para enjôo que pode ser tomado por um animal de estimação

Na hora de apostar em um remédio para enjôo, há opções como vonau para cães, Drasil e Cerenia. Somente um veterinário pode determinar se é seguro e a dosagem é adequada.

 

Acima de tudo, uma viagem só é sinônimo de diversão quando todos estão felizes com a viagem. Por isso, procure oferecer conforto e segurança ao seu pet, eles são criaturas mais sensíveis e que precisam de cuidados especiais.

 

Por fim, invista em conversar com o veterinário para esclarecer suas dúvidas, explicar a personalidade e o comportamento do seu cachorro, assim ele terá mais dicas para uma viagem tranquila.


Medidas de segurança antes de pegar a estrada

Agora você já sabe como viajar com seu pet sem ficar doente, mas será que eles são seguros? Certifique-se de que seu cão tenha uma etiqueta de identificação antes de pegar a estrada. Para evitar fugas, use um arnês forte e um arnês para cães para manter o cão dentro do carro. Alguns instrutores preferem viajar com caixas de transporte.

 

Antes de sair de casa, verifique se as vacinas do seu animal estão em dia e administre ou verifique novamente o vermífugo e o tratamento contra pulgas.